20090615

post-conversa pra maika milezzi

em semanas poucas as coisas vão voltar
e eu vou voltar para as coisas muito.
ps <=> c + id <=> cm

em semanas muito as coisas vão lotar

de tanto pouco, mas tanto quanto.
sm = c + lot = [ ][ ][ ][ ][ ] (û)

sendo ps as semanas poucas, as quais se representam por poucas semanas ou postscriptum que, como são poucas assim, são descritas somente quando o nt, tempo nenhum (apud DESTERRENSE, 2009), folga e, então, o <=> vai e vém para o id, indivíduo (neste caso, eu), que <=> para as cm, coisas muito. enquanto isso, as sm, semanas muito, são cheias, lot, de poucos, sendo [ ] um dos poucos (û, tanto quanto, as cm de cima).

20090614

o mundo não vai pra frente
porque fica dando voltas
em torno de seu próprio umbigo

20090610

post-conversa pra tati plens

sempre (desde o momento em que pensei nisso) achei que são quatro situações:
1 estar escorrendo e sentir-se escorrendo, como chorar bonito ou chorar alto
2 estar escorrendo e não sentir-se escorrendo, como num esconderijo subconsciente de si mesma
3 não estar escorrendo mas sentir-se escorrendo, numa ânsia/invenção/proposição de sentir
4 não estar escorrendo nem sentir-se escorrendo, como as máquinas que esbarramos pelos shoppings, pelas imobiliárias ou pelas universidades (nem preciso citar os políticos ou os matadores de foca)

20090608

Raiva, medo, ansiedade e desejo são coisas que caem da nuvem e se esburracham no chão (duro porque combina).

Nasci emburrada com a minha vinda no mundo (e hoje sou feliz pra compensar o mundo) e de (já) saudade da quentinha e espaçosa barriga da minha mãe. Cresci bem suave e bem inocente, como algum projeto pessoal que demora o tempo que quer e que precisa para acontecer. Depois de suave, tive que aprender a ser esperta e, junto ainda, inteligente (foi quando pensei que isso fosse coisa essencial pra ser e estar no mundo). Fui surpreendida: dissolver aspereza com suavidade. Esperteza e inteligência não dissolvem e não se dissolvem, são tão duras e ásperas quanto a impaciência e as certezas (tão rígidas e claras). Então lembrei da névoa: tão mole, tão incerta e tão inocente. E, suave, vou tentar ser esperta e inteligente com toda a inocência que o mundo não permite.

20090606

leveza

o mais engraçado é quando não se sente nada quando se espera sentir muito. sentir off: sentoff é quase stolf. sentir-se off é uma bagunça: bagunçar sentimento pouco é como preencher vazio com espuma de explosão. como se fosse leveza: não por ser leve, mas por ser pouco.

o que acontece?

mentira é uma coisa saudável. viver sem um pouco de mentira, um pouco de ilusão e um pouco de invenção não é coisa que acontece, tudo porque a mentira é tão querida quanto o cenário das versões. (as verdades nem existem, o que existem são lembranças que são versões do que acontece.)

eu lembro que acontece o que eu invento.
eu invento o que eu lembro que acontece.

murmúrio

lamúria, apesar da significação, é uma palavra que me deixa feliz. é como luminária, luminúria, lamurinária ou malária.

c-aqui

o que eu poderia fazer neste resto de mundo, neste resto de noite, se não ficar tão feliz assim com estes caquis maduríssimos? fiquei tão feliz ao pensar que eram tomates se desmanchando e se transformando em caquis... e não é que já estavam caquis? tanto caqui que comi todos os ferros de uma vez só.