20130331

parte de ti

parte de ti silencia,
parte de ti
cacofonia.

20130326

Falar pra dentro
Engolir pra fora
Nadar no vento
Abraçar por carta
Cada felicidade

20130321

se me conhecessem diriam tudo por uma boca só.

um diz que sou amorosa e querida. o outro diz que sou grossa e ainda certinha demais. já outro diz que tenho feito tudo errado na vida.

sair da linha. cair no plano.

não ser convicto. nem coerente. discordar do próprio pensamento. desconfiar de si mesmo. intuir ser outro. noutro. com outro. e aí que está a segurança de viver errado. na insegurança que é cambalear. cair e não levantar. ser feliz no chão. com o chão. para o chão. na dúvida que está em cada decisão. na incisão de cada dúvida. na sinceridade dos vultos que vivem por dentro do corpo. nos órgãos afagados por almas terceiras. nas lamúrias amigas e nas petúnias dissimuladas. pois o mundo é são demais. o mundo é pronto demais pra viver. tira o chão. e aí? como cambalear sem chão? não poder cair é o cúmulo do céu sem chão. não poder voar é o túmulo de quem se acomoda nas nuvens.

20130314

é mais eu aquilo de mim que não entendo

é maisena ou esquilo de tinta que em vão invento
é uma pena farinha de milho no pão ao vento
é pequena a gota do nilo no cão mais lento
é amena a brisa em quilo que tão logo tento
é em viena que o mirtilo furacão ciumento
quando quem quer que esteja lá, quando de fato está. dentro da tua cabeça. quando tua cabeça 'tá mais pra lá do que pra cá. quando não sabes o que se faz aqui. quando mesmo, ainda que não, ainda que quase nada aconteça fora da cabeça. porque dentro da cabeça é o fora do mundo. e por dentro ninguém repara. só apara. apara. apara. para. compara fora e dentro. porque cabeça de ninguém 'tá pra negócio.

20130311

(a vida é só uma parte da dúvida)

20130310

por ânima.

desse vício de desejar partir. de querer sair. de dentro. de quando se entra. de quando se tem a vida em lugar algum. por conquistar o fora. por fora. roendo a vida pelas bordas. até consumir tudo o que der. tudo o que couber. nas palavras. por procurar outra borda inteira. pra roer de vez. e partir de novo. pra viver. eu preciso sair. de mim. o tempo inteiro. até que o desequilíbrio volte. o desconforto. a desconversa. a timidez. até que eu não me reconheça mais. de uma vez. de outra vez. por todas. de todas. por nenhuma. por ânimo. desvio. de mim. sempre que posso. disfarço. ser outra.